Inscreva-se Ajuda
pt ···
Tradução Dicionário Context Conjugação
Una-se à Reverso

Sobre o dicionário contextual

  • Os exemplos estão tomados de milhões de textos previamente traduzidos, entre os quais há diálogos, documentos oficiais de organismos internacionais e sites multilingues. Os dados que estamos usando incluem linguagem formal e informal. Alguns exemplos poderiam parecer muito informais para o seu contexto. Pedimos que nos desculpe por isso. Atualmente estamos trabalhando em um filtro para distinguir diferentes níveis de usos linguísticos.
  • Nossos textos cobrem uma ampla gama de domínios para oferecer diferentes matizes e maior variedade de significados. Você encontrará exemplos extraídos de documentos jurídicos, informáticos, médicos, industriais ou do mundo dos negócios. Nossas fontes tem um enriquecimento contínuo com o objetivo de cobrir o mayor número possível de domínios. Não hesite em indicar-nos fontes de textos ou memórias de tradução interessantes através do formulário de contato.
  • As traduções que aparecem sobre os exemplos são calculadas automaticamente através de algoritmos complexos. Não existe uma revisão manual para elas, motivo pelo qual devem ser interpretadas apenas de manera indicativa. Da mesma forma, os alinhamentos podem estar corretos para un par de orações mas incorretos entre o termo buscado e a tradução destacada.
  • Se você clicar em uma tradução, verá todos os exemplos correspondentes. Assim poderá ter uma ideia mais precisa do contexto em que se usa esta tradução.
  • Para acessar uma maior diversidade de traduções e consultar traduções alternativas, clique em : aparecerão exemplos que não contenham nenhuma das traduções sugeridas anteriormente.
  • Também poderá procurar a tradução inversa para verificar se dita tradução se traduz com frequência pela palavra ou expressão procurada.
  • Procuramos fazer tudo o que está ao nosso alcance para poder proporcionar-lhe resultados de qualidade. Mesmo assim, você podería encontrar algum problema com traduções pouco adequadas, problemas ortográficos ou onde o texto original e a tradução não coincidem (problemas de "alinhamento"). Pedimos desculpas por estes erros eventuais. Você pode nos ajudar a melhorar nossos resultados votando "contra" um exemplo ou tradução inadequados. Para isso, faça clic no ícone
    .
  • Você poderá acrescentar a tradução proposta para cada exemplo ao Dicionário Colaborativo da Reverso. Para isso, deverá clicar sobre o ícone
    que aparece ao passar o mouse sobre um exemplo. Esta ação lhe levará à interface para acrescentar a entrada com os campos "original" e "tradução" predefinidos. Também poderá acrescentar uma sugestão interessante clicando na seta que aparece à direita da sugestão e selecionando "Acrescentar ao dicionário". Esta entrada será visível por todos os usuários do dicionário da Reverso. Você pode acrescentar informação adicional como a categoria gramatical ou um comentário e também pode acrescentar a entrada na sua lista de vocabulário.
  • Para fazer sua busca mais fácil, você pode usar grupos de palavras, maiúsculas e acentos bem como sinais de pontuação. Mais abaixo encontrará alguns conselhos para otimizar sua busca em Context.
  • Está procurando uma expressão? Não é necessário que a escrevas inteira! Escreva unicamente uma parte representativa para que Context lhe devolva os resultados que deseja. Por exemplo, para procurar "mais vale um pássaro na mão que dois voando", escreva unicamente "mais vale um pássaro".
  • Para conhecer a fonte original de um exemplo ou para ver um contexto maior, clique em
    .

Como utilizar o dicionário contextual

  • Introduza qualquer palavra ou grupo de palavras que deseja traduzir. Experimente os seguintes exemplos: "ter vontade de", "grão de bico", "ainda bem".

    Você pode utilizar artigos, adjetivos possessivos, pronomes, etc. para achar casos de usos específicos: é uma forma intuitiva de indicar a categoria gramatical. Experimente com "a casa" ou "casa-se", "sua casa", "casa de banho" ou simplesmente "casa".

  • Você poderá refinar sua busca se adiciona palavras do contexto.. Experimente com "saia", "uma saia" ou "que saia".

    Também pode usar signos de pontuação para encontrar traduções específicas em contexto.

  • Comprovará que se procura "muito." com ponto final estará excluindo os resultados nos quais a palavra "muito" modifica à palavra que a segue (como em "muito bom"). Isto é útil para excluir expressões que contenham uma palavra procurada. Se procura "mão." excluirá dos resultados expressões como "abrir mão de".
  • É conveniente que você distinga maiúsculas e minúsculas na sua busca. Ainda que o sistema seja tolerante e incluirá os resultados em maiúsculas para uma busca que foi feita em minúsculas, se você fizer a busca considerando as maiúsculas estará refinando os resultados, principalmente em caso de confusão entre um nome comum e um nome próprio. Experimente com "Comissão" e "comissão".
  • Também ajudará ao sistema se você usar acentos corretamente, especialmente para aqueles termos que unicamente se diferenciam pela acentuação como, por exemplo, "formula" e "fórmula".
  • Se você procurar as formas conjugadas dos verbos em lugar do infinitivo, também obterá uma maior diversidade de exemplos. Não esqueça que Context é um motor de busca sobre exemplos nos quais as formas flexionadas são bem mais frequentes que as no infinitivo. Experimente com: "prometer" e "prometo".
  • Se você procura uma expressão ou forma de cortesia muito longa, pode escrever só uma parte. Experimente: "Não hesite" ou "mais vale um pássaro".

Desenvolvido pela Prompsit Language Engineering para Softissimo