Inscreva-se Ajuda
pt ···
Tradução Context Conjugação Sinónimos
Una-se à Reverso
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estes exemplos podem conter palavras rudes baseadas nas suas pesquisas.
Estes exemplos podem conter palavras coloquiais baseadas nas suas pesquisas.

Tradução de "un cambio climático" em português

Procurar un cambio climático em: Sinónimos
alterações climáticas
mudança climática
uma alteração climática
mudanças climáticas
Nostradamus parece que predijo los resultados extremos de un cambio climático.
Nostradamus parece que previu os resultados extremos das alterações climáticas.
El riesgo de un cambio climático irreversible es particularmente grave.
O risco de alterações climáticas irreversíveis é particularmente sério.
Hay previsto en el sistema un cambio climático de dos o tres grados Causará la elevación de los mares. Causará depósitos salinos en los pozos y tierra adentro.
Há a previsão de dois ou três graus de mudança climática no mundo, causando o aumento do nível do mar. Depósitos salinos em poços e terras.
También las reglas de la economía mundial siguen siendo intocables, por lo que resulta casi imposible reestructurar las políticas financieras y comerciales para velar por que no contribuyan a crear más pobreza, un cambio climático incontrolado y una destrucción irreversible de recursos.
As regras da economia global também permanecem intocáveis, o que faz com que seja quase impossível reestruturar as políticas financeiras e comerciais para garantir que não provoquem mais pobreza, mudança climática descontrolada, e destruição irreversível de recursos.
Así que 2 grados centígrados constituyen un cambio climático peligroso.
Estes 2º C representam uma alteração climática perigosa.
El problema no es solamente que hayamos tenido un cambio climático y que en algunas regiones existan dificultades de producción.
A questão não é só estarmos perante uma alteração climática e ter havido, em determinadas zonas rurais, dificuldades de produção.
Resulta difícil adoptar las decisiones políticas necesarias cuando existen dudas acerca de si realmente tiene lugar un cambio climático.
É difícil tomar as decisões políticas necessárias quando existem dúvidas quanto à ocorrência de alterações climáticas.
La Tierra está sometida a un cambio climático derivado tanto de factores naturales (órbitas terrestres, volcanes) como exógenos (meteoritos).
A Terra está exposta a alterações climáticas em consequência de factores naturais (órbita, vulcões) e exógenos (meteoritos).
En consecuencia, el peligro de un cambio climático significa que también resulta obligatorio restringir el empleo de los HFC.
Por conseguinte, o perigo de alterações climáticas obriga-nos a restringir a utilização de HFC.
Para evitar un cambio climático peligroso, la cantidad total de emisiones en los próximos años y décadas constituye el factor más determinante.
Para evitar alterações climáticas perigosas, será absolutamente determinante a quantidade total de emissões nos próximos anos e décadas.
De momento, esto se hace muy poco y estoy convencido de que si no se adoptan medidas con celeridad, se va a producir un cambio climático en dichas regiones.
Neste momento, está a fazer-se demasiado pouco nesse sentido, pelo que estou convicto de que, se ali não adoptarmos medidas rápidas, a situação irá ter como consequência alterações climáticas nessas regiões.
Los próximos años serán decisivos para dar forma a un marco global con el objetivo de garantizar que se evite un cambio climático irreversible y posiblemente catastrófico.
Os próximos anos serão de importância decisiva para a formulação de um quadro global que tenha por objectivo assegurar que sejam evitadas alterações climáticas irreversíveis e eventualmente catastróficas.
La resolución nos recuerda los peligros que conlleva un cambio climático incontrolado, que afectará a la sociedad humana de diversos modos y repercutirá gravemente en nuestras economías y tradiciones culturales.
A resolução lembra-nos dos perigos envolvidos em alterações climáticas descontroladas, que irão afectar a sociedade humana de várias maneiras e irão atingir gravemente nas nossas economias e tradições culturais.
Es cierto que el hombre no puede hacer nada contra un cambio climático natural, pero no podemos pasar por alto el papel de los gases de efecto invernadero.
Sem dúvida que o homem não pode fazer nada contra uma alteração climática , é preciso falar também dos gases que provocam o efeito de estufa.
Una última palabra, señor Barroso, un día de Navidad del siglo V después de Cristo, el Rin se congeló a causa a un cambio climático.
Uma última palavra, Senhor Presidente Barroso: um dia de Natal do século V depois de Cristo, o Reno gelou no seguimento de uma alteração climática.
En realidad, fue un cambio climático cataclismático, que transformó un Sahara verde y lujuriante en un duro desierto, el que desencadenó la aparición de dichos estilos en el África oriental hace 5.000 años.
Na verdade, foi uma alteração climática cataclísmica - a qual transformou um exuberante Sara verde num deserto inóspito - que provocou o surgimento de tais estilos de vida na África Oriental, há cinco mil anos.
De hecho, las pruebas son abrumadoras para más y más personas, porque tanto las pruebas científicas como las visuales demuestran que hay un cambio climático.
Na verdade, para um número cada vez maior de pessoas, as provas são avassaladoras, dado que tanto as provas científicas como as provas visuais comprovam a existência de alterações climáticas.
Considerando que las pruebas científicas más recientes sugieren que limitar el calentamiento a +2º C puede no ser suficiente para garantizar el objetivo de la CMNUCC de evitar un cambio climático peligroso,
Considerando que os mais recentes estudos científicos apontam para que a limitação do aquecimento a +2ºC possa não ser suficiente para atingir o objectivo da UNFCCC de evitar alterações climáticas perigosas,
Considerando que un número creciente de científicos admite que para evitar un cambio climático peligroso será necesario estabilizar el nivel de gases de efecto invernadero en la atmósfera en 350 ppmv equivalentes de CO2, es decir, un nivel significativamente inferior al recomendado anteriormente,
Considerando que um número crescente de cientistas está a reconhecer que, para evitar alterações climáticas perigosas, irá ser necessário estabilizar o nível dos gases com efeito de estufa na atmosfera a 350 ppmv equivalente de CO2, um nível significativamente inferior ao previamente recomendado,
Expresa su profunda decepción por no haberse alcanzado en Copenhague un acuerdo internacional general sobre el clima después de 2012, amenazando así el objetivo de evitar un cambio climático peligroso e incrementando el coste de la acción sobre el clima;
Expressa a sua profunda decepção por não ter sido alcançado em Copenhaga um acordo geral internacional sobre o clima para o período após 2012 a nível mundial, comprometendo assim o objectivo de evitar alterações climáticas perigosas e aumentando os custos das acções no domínio do clima;
Não foram achados resultados para esta acepção.

Resultados: 56. Exatos: 56. Tempo de resposta: 154 ms.

Palavras frequentes: 1-300, 301-600, 601-900, Mais

Expressões curtas frequentes: 1-400, 401-800, 801-1200, Mais

Expressões compridas frequentes: 1-400, 401-800, 801-1200, Mais

Desenvolvido pela Prompsit Language Engineering para Softissimo